A coordenação do curso de Administração da UFRA Parauapebas se tornou representante oficial do Conselho Regional de Administração no Município. A parceria foi formalizada por meio da portaria CRA -PA 002/2018, que nomeia o coordenador do curso Prof. João Paulo Borges de Loureiro como responsável pelas fiscalizações do campo profissional do Administrador no município, realizar orientações sobre o registro profissional, buscar parcerias para conseguir descontos e vantagens aos associados do município, entre outras.
Para o diretor administrativo do CRA, Francisco Lopes a parceria com o curso é estratégica, pois o curso de Administração da UFRA de Parauapebas está em uma região com a 3° maior concentração de empresas do estado, além disso, buscar disseminar de práticas inovadoras vistas pelo diretor em visita recente ao campus, é outro fator importante para o CRA e o curso de Administração da UFRA Parauapebas sejam parceiros, nas palavras de Lopes:
“Ficamos impressionados com infraestrutura e práticas pedagógicas existentes no curso em Parauapebas, Apesar de ser um curso muito novo, não tendo formado nem a primeira turma, já possui uma empresa júnior, laboratório específico e consegue desenvolver projetos interdisciplinares que geram soluções as empresas locais. Essas coisas são difíceis de ver até nos cursos da capital e nos surpreendeu muito o fato da equipe de professores consegui realizar práticas tão diferenciadas”.
Será realizada neste mês de janeiro pelo CAAD (Centro Acadêmico do Curso de Administração do Campus de Parauapebas) a primeira pesquisa de perfil profissional discente feita entre os alunos do curso.
O objetivo do estudo é conhecer as características profissionais que os discentes possuem, visando principalmente detalhar quantos estão empregados ou estagiando e quantos estão sem ocupação no mercado de trabalho. Após a realização da pesquisa, os dados serão entregues a coordenação do curso que por meio das informações expostas irá planejar o número de convênios de estágio que serão firmados entre UFRA e empresas locais para que os alunos do curso de Administração possam realizar estágios extracurriculares e obrigatórios. Os dados serão coletados por meio de um questionário aplicado em todas as turmas, sendo que a meta é coletar os dados de todos os alunos que estão regularmente matriculados e frequentando as aulas, para que se possa ter um diagnóstico completo da taxa de ocupação de todos os alunos do curso. #Parceria #CAAD #Maisestagios