© 2017 por UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • LinkedIn Round
Visitantes

October 13, 2019

Please reload

Posts Recentes

Calendário de Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

February 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

ALUNOS DA TURMA 2017 FINALIZAM PROJETOS DE AVALIAÇÃO INTERDISCIPLINAR DESENVOLVENDO PLANOS DE AÇÃO PARA 7 EMPRESAS DE PARAUAPEBAS

March 24, 2018

Ocorreu no último dia 08 de março a finalização de mais um ciclo de projetos de avaliação interdisciplinar do curso de Administração da UFRA Parauapebas. Na oportunidade, alunos da turma de 2017 que atualmente estão cursando o segundo semestre que expuseram trabalhos desenvolvidos de acordo com a metodologia MASP (Método de Análise e Solução de Problemas), para 7 empresas localizadas na cidade.
Durante a realização do trabalho que iniciou no primeiro semestre do curso, os alunos puderam fazer levantamentos teóricos e principalmente executar a práticas de métodos consolidados utilizados na administração de empresas públicas e privadas, dentre eles o Diagrama de Pareto, Diagrama de Ishikawa e Plano de ação. As empresas onde o levantamento de dados e o plano de ação foram desenvolvidas são de diversos seguimentos: Órgãos públicos municipais e federais, empresas de mineração, Shopping Center, Representação comercial, corretora de seguros e gêneros alimentícios. 
A realização do projeto de avaliação interdisciplinar (PAI) está prevista no Plano Pedagógico do Curso de Administração e visa justamente fazer o elo de teoria e prática desde os primeiros semestres do curso. O Aluno Robson da Silva Júnior destaca a importância de se realizar esse tipo de trabalho desde o princípio do curso “A prática foi a melhor parte, o conhecimento adquirido é o que vai ficar depois de todo esforço, se fosse só teoria em pouco tempo iríamos esquecer, mas com esse trabalho teremos esse processo na mente por muitos anos”. Para o Aluno Paulo César Alves, que também trabalha em uma das empresas onde foram montados os planos de ação, o trabalho pode significar melhoras concretas na organização “O plano contém ações que são de muita necessidade da empresa, e que não é nada além daquilo que ela possa realizar e saber que ela já está colocando em prática, deixa uma sensação de dever cumprido”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags