top of page

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO RECEBE CONCEITO 4 EM AVALIAÇÃO DO MEC E É CLASSIFICADO COMO MUITO BOM

Ocorreu entre os dias 8 e 9 de Novembro a avaliação in loco do curso de Administração da UFRA Parauapebas. Na oportunidade, as avaliadoras enviadas pelo Ministério da Educação (MEC) realizaram a análise de mais de 40 indicadores subdivididos em 3 grandes Dimensões: Organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Para se chegar à nota final, foram realizadas inspeções nos prédios onde o curso funciona, análise das comprovações curriculares dos documentos dos professores, entrevistas com a Comissão Própria de Avaliação (CPA do Campus), Núcleo Docente Estruturante do curso (NDE), professores e alunos.

Ao final da avaliação, as notas de cada dimensão foram 4,29 para organização didático-pedagógica, 4,00 para o corpo docente e 4,50 para infraestrutura do curso, sendo que as notas variam de 1 até 5. Os pontos mais enaltecidos n relatório final de avaliação foram a realização do Projeto de Avaliação Interdisciplinar (PAI), Existência de Laboratório de Gestão de Processos (LAGEP) Específico para aulas práticas, funcionamento de uma empresa Júnior (Beta Consultoria), um site onde estão disponíveis todas as informações do curso, biblioteca com acervo físico de todas as leituras exigidas nas disciplinas do curso e a existência de estruturas de acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais em todos os prédios onde o curso funciona.

Com as notas obtidas em cada dimensão o curso obteve nota final 4,24, o que de acordo com os critérios do Ministério da Educação (MEC) equivale ao conceito 4 e classificação como muito bom, sendo que com essa avaliação o curso entra de vez no ranking de melhores cursos de Administração da região Norte do País.

Para conhecer mais do curso e suas ações, a comunidade em geral pode acessar o site www.admufra.com, a página oficial do curso no Facebook https://www.facebook.com/admufraparauapebas/

ou o Canal Oficial do Curso no Youtube chamado de ADMTube https://www.youtube.com/channel/UCL52ADD5V6LS6S9AojJu5CA


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page